BANCADA PROGRESSISTA SEGUE NA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DO MERCOSUL COM ISSUR KOCH

BANCADA PROGRESSISTA SEGUE NA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DO MERCOSUL COM ISSUR KOCH

7 de abril de 2021 0 Por fredericoantunes

O Deputado Frederico Antunes e os demais parlamentares que integram a Comissão Mista do Mercosul e Assuntos Internacionais, escolheram hoje, por unanimidade, o Deputado progressista Issur Koch, como o novo presidente da Comissão, após a saída de Silvana Covatti para assumir como Secretária de Agricultura. Issur irá comandar os trabalhos pelos próximos dois anos.

Durante a reunião de trabalho, por sugestão do Deputado Frederico Antunes, foi aprovado também o requerimento do Deputado Luís Augusto Lara, para que a Comissão promova um encontro com os representantes do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina, que possam falar sobre o andamento da vacinação da COVID-19, aos cidadãos fronteiriços. E ainda, sobre as políticas públicas que promovam maior integração entre os países do bloco.

Em sua primeira manifestação como presidente, Issur Koch agradeceu o apoio e a confiança dos colegas, e disse que irá trabalhar para ampliar a mobilização política em pautas de interesse comum para os cidadãos do Mercosul.