COMISSÃO DE ADESÃO AO RRF

COMISSÃO DE ADESÃO AO RRF

27 de Maio de 2021 0 Por fredericoantunes

O deputado Frederico Antunes, presidente da Comissão Especial para a Adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, comandou mais uma reunião ordinária da na tarde desta quarta-feira (26), direto do Plenarinho, da Assembleia Legislativa.

A Comissão do RRF recebeu hoje os ex-secretários da Fazenda, Giovani Feltes e Luiz Antônio Bins. Ambos fizeram uma relato desde o início das negociações entre o RS e a União para adesão ao RRF, desencadeadas no Governo Sartori. Os ex-secretários falaram sobre o cenário fiscal que encontraram ao assumirem o Estado em 2015, cujo o déficit nas contas públicas de 25 bilhões de reais e todas as medidas que foram tomadas em quatro anos, até reduzir o déficit para 8 bilhões no final do governo anterior e início da gestão do Governador Eduardo Leite.

Eles responderam aos questionamentos do parlamentares e afirmaram terem o mesmo entendimento a respeito da necessidade do Rio Grande do Sul em aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, para a viabilização de um estado possível e eficiente.