MAJOR BIANCHINI IRÁ COMANDAR O 6º BPCHOQUE FRONTEIRA OESTE

MAJOR BIANCHINI IRÁ COMANDAR O 6º BPCHOQUE FRONTEIRA OESTE

28 de Maio de 2021 0 Por fredericoantunes


Oficial da Brigada foi apresentado nesta sexta-feira, em reunião com o líder do governo, deputado Frederico Antunes

O líder do governo, deputado Frederico Antunes participou nesta sexta-feira (28/05), de reunião com o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Vanius Santarosa, Subcomandante-Geral, Coronel Cláudio Feoli e o Comandante do Batalhão de Choque do RS, Coronel André Feliú. Na oportunidade, o Major Otemar Bianchini foi apresentado oficialmente como novo Comandante do 6º Batalhão de Policiamento de Choque Fronteira Oeste (6º BPCHOQUE), que terá sede na cidade de Uruguaiana.

Ao todo, 92 policiais militares vão fazer parte do novo batalhão que tem inauguração prevista para a primeira quinzena de agosto. Enquanto isso, já estão atuando na cidade de Uruguaiana 60 novos brigadianos. Outros 32 PMs começam a fazer o curso preparatório para o policiamento BPCHOQUE, no início de junho, se somando aos 60 policiais que já estão atuando em Uruguaiana, reforçando o policiamento da região, proporcionando um incremento do efetivo local.

Durante sua manifestação, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Vanius Santarosa, agradeceu o empenho do vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior; do líder do governo, deputado Frederico Antunes e do prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello para a concretização das negociações que possibilitaram a sede do novo batalhão que ficara localizada no bairro Rui Ramos, onde funcionou por muitos anos o Centro Social Urbano Hermeto Bermúdez (CSU) e, após, o Centro de Atenção e Centro de Acolhimento para Crianças e Adolescentes de Uruguaiana (CACAU). Ao lado, está a ESF nº 01 do Bairro Rui Ramos e no mesmo quarteirão, a Praça do Esporte e da Cultura Dr. Raul Ferrari Valls (PEC do Esporte e da Cultura).

“É a realização de um sonho. Nunca na história de Uruguaiana houve um reforço do policiamento como já está ocorrendo na cidade e na região. Sessenta brigadianos já estão atuando. Em julho, chegarão outros 32 PMs, totalizando 92 policiais militares que terão sede na cidade”, comemorou Frederico Antunes.
As obras de recuperação do prédio iniciaram nesta semana com uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (SEMIUR). Uma parceria com construtoras, entidades e empresas locais proporcionará a finalização dos trabalhos em tempo recorde, coordenado pelo prefeito Ronnie Mello e sua equipe. “Agradeço a todos que estão envolvidos nessa obra que trará muito mais segurança para Uruguaiana e região”, disse o prefeito.