FREDERICO: GARANTIDO RECURSOS PARA A PRIMEIRA ETAPA DA COSTANEIRA NA ORLA DO RIO URUGUAI

FREDERICO: GARANTIDO RECURSOS PARA A PRIMEIRA ETAPA DA COSTANEIRA NA ORLA DO RIO URUGUAI

3 de Janeiro de 2022 0 Por fredericoantunes

A convite do prefeito Ronnie Mello (Progressistas), o deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas) participou na manhã desta quarta-feira (29), em Uruguaiana, de reunião de conscientização sobre a reciclagem de resíduos sólidos. Ele também anunciou a liberação de recursos por parte da secretaria estadual de Turismo, através do secretário Ronaldo Santini, para as obras do Largo da Beira Rio, às margens do Rio Uruguai.

“Após anos de espera estamos mais perto do que nunca de iniciar as obras. A liberação de uso da área vai oportunizar ao Poder Executivo a criação do Largo da Beira Rio que conta em seu projeto com praça, academia ao ar livre, praça de alimentação, iluminação led e palco multiuso para eventos”, disse o deputado.

A iniciativa também será estratégica para o incremento do turismo de compras que cresce na cidade desde a abertura dos Free Shops no lado brasileiro da fronteira. Atualmente já são 10 lojas francas em funcionamento em Uruguaiana.

Também participaram da reunião os vereadores Celso Duarte, Dr. Zaccaro e Egídio Carvalho, representantes da sociedade civil, entidades empresariais como CDL e Sindilojas, além de secretários municipais e associações de recicladores.

O prefeito Ronnie Mello agradeceu mais uma vez a atuação do deputado estadual Frederico Antunes, bem como das secretárias Vanessa, Prudêncio e Giliane e do deputado federal, Carlos Gomes, parceiro nesse pleito.

INCREMENTO DO TURISMO EM URUGUAIANA

Também nesta quarta-feira, o deputado Frederico Antunes participou de reunião em Uruguaiana com Prefeito Ronnie Mello; os Secretários de Planejamento, Carlos Prudêncio, de Turismo, Vanessa Welter e de Governo Paulo Fossari.

Na reunião foram tratadas as ações em prol do turismo e quais as estratégias para recepção aos turistas. O secretário estadual do Turismo, Ronaldo Santini, participou por telefone, reforçando a disponibilidade da pasta em auxiliar na execução de projetos municipais vinculados ao setor.