2 de Maio de 2022 0 Por fredericoantunes

PREFEITOS E VEREADORES MANIFESTAM APOIO A INVESTIMENTOS DO RS EM RODOVIAS FEDERAIS

Em audiências públicas realizadas nas cidades de Camaquã, Esteio, Pantano Grande e Santa Margarida do Sul, prefeitos, vereadores e líderes de associações comerciais e de moradores manifestaram apoio ao projeto do Piratini que autoriza o Estado a investir R$ 495,1 milhões em obras nas BRs 116 e 290.

Organizador do encontro, o líder do governo, deputado estadual Frederico Antunes (PP), defende que o Estado faça investimentos nas rodovias federais, especialmente em obras que são estratégicas para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, beneficiando os gaúchos de todas as regiões.

Frederico, destacou estudo realizado pela Agenda 2020 e FIERGS onde cada hora de congestionamento na BR-116 significa R$ 2,6 milhões de prejuízo. “É o custo logístico. Se considerar uma hora de congestionamento por dia, essa obra se paga em 83 dias”, defende.

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), da Associação dos Prefeitos da Fronteira Oeste (AMFRO), da Associação dos Prefeitos da Zona Sul (AZONASUL), da Associação dos Prefeitos da Região Carbonífera (ASMURC), da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVARP) e os vereadores ligados à União dos Vereadores da Fronteira Oeste (ULFRO), assinaram documento em que defendem a aprovação do PL 51/2022, que autoriza os investimentos nas estradas federais.

Os ofícios estão sendo enviados a todos os 55 deputados da Assembleia Legislativa. A intenção é intensificar o corpo a corpo com deputados para vencer as resistências ao projeto, que passa a trancar a pauta de votação na próxima terça-feira (3).