FREDERICO E ARITA CUMPREM AGENDA NA REGIÃO CENTRO E FRONTEIRA OESTE

FREDERICO E ARITA CUMPREM AGENDA NA REGIÃO CENTRO E FRONTEIRA OESTE

4 de Maio de 2022 0 Por fredericoantunes


Líder do Governo e secretária estadual da Saúde participarão de atividades em São Gabriel, Rosário do Sul e Alegrete

O deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas) e a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, participam, nesta quinta-feira (05/05), de atividade na cidade de São Gabriel. Às 17h30min., eles se reúnem na Santa Casa de Caridade com o prefeito Lucas Meneses e integrantes da provedoria do hospital. Na sequência, visitam as instalações do hospital e participam de cerimônia alusiva ao credenciamento do setor de Oncologia da Santa Casa junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). O ex-prefeito do município, Rossano Dotto Gonçalves, também participa das atividades.

Na sexta-feira (05), Frederico Antunes e Arita Bergmann cumprem agenda em Rosário do Sul. Às 9h, o líder do governo e a secretária estadual da Saúde irão visitar o Hospital de Caridade de Rosário Do Sul e se reunir com a diretoria da instituição. Na sequência, se deslocam para o Alegrete onde às 11h visitam a Santa Casa de Alegrete e, às 12h, o Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER II). Na parte da tarde, a partir das 14h, será a vez da secretária Arita e do deputado Frederico participarem de reunião com os prefeitos e secretários municipais da Saúde dos municípios que compõem a 10ª Coordenadoria Estadual da Saúde: Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.

“A secretária Arita Bergmann vai falar sobre os programas do Governo do Estado: Assistir, Avançar na Saúde e Cirurgia+, destinados à aplicação de recursos na área da Saúde para qualificação da rede hospitalar, ambulatorial e da Atenção Primária, além de suprir a demanda de cirurgias eletivas que ficaram reprimidas por conta da pandemia. Arita também irá receber demandas e responder a perguntas e questionamentos encaminhados pelos prefeitos da nossa região”, comentou Frederico.