AZUL INAUGURA OPERAÇÃO ENTRE PORTO ALEGRE, TORRES E CANELA

AZUL INAUGURA OPERAÇÃO ENTRE PORTO ALEGRE, TORRES E CANELA

14 de dezembro de 2020 0 Por fredericoantunes


Projeto quer incentivar os viajantes a trocarem a terra pelo ar

A Azul Conecta, braço de aviação regional da Azul Linhas Aéreas Regionais, inaugura nesta segunda-feira (14/12), mais dois destinos inéditos no Rio Grande do Sul. As novas cidades atendidas são: Canela e Torres. As rotas vão funcionar com três voos diários, decolando de Porto Alegre para Torres e Canela e conexões para os demais aeroportos operados pela Azul no Brasil.

“Essa é mais uma iniciativa pioneira e inovadora na aviação brasileira encaminhada pela nossa Frente Parlamentar e que permitirá que muitas pessoas possam realizar suas viagens a lazer para um fim de semana, feriado e férias. Nesse período pós pandemia, quatro voos regionais no RS já tiveram seu retorno anunciados nesse mês de dezembro: Santa Maria, Pelotas, Torres e Canela. Para fevereiro, mais três praças vão ter voos retomados: Uruguaiana, Santo Ângelo e Caxias do Sul”, comemorou o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes.

As passagens já estão à venda nos canais oficiais da Azul e agências de viagem. Com capacidade para nove passageiros, as aeronaves modelo Cessna Gran Caravan serão responsáveis por cumprir todas as rotas do projeto “Verão Azul Conecta”, que somadas, contarão com 38 voos diários.

AVIAÇÃO REGIONAL

O governador do Estado, Eduardo Leite, realiza também nesta segunda-feira (14), em cerimônia virtual, a assinatura de decreto que incentiva a realização de novos voos regionais de passageiros entre a Capital e o interior do Estado. O decreto ampliará as regras com benefícios para operações proporcionando assim novas rotas no Interior.

O principal articulador político do tema é o deputado estadual Frederico Antunes (PP), que preside a Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional. “Hoje, a Azul está com quatro rotas Porto Alegre-Interior (Pelotas, Santa Maria, Torres e Canela). Com a ampliação do programa, pelo menos mais três rotas serão retomadas a partir de fevereiro de 2021: Uruguaiana, Santo Ângelo e Caxias do Sul e outras sete (São Borja, Santana do Livramento, Bagé, Santa Rosa, Passo Fundo, Erechim e Vacaria), no primeiro semestre de 2021”, afirmou Frederico.