Estado avalia possibilidade de ampliação dos voos regionais

Estado avalia possibilidade de ampliação dos voos regionais

23 de fevereiro de 2021 0 Por fredericoantunes

Reunião virtual entre representantes da Gol Linhas Aéreas e autoridades gaúchas tratou sobre novas rotas para o RS

A ampliação dos voos regionais foi pauta do encontro virtual realizado nesta terça-feira (23/02), entre lideranças do Estado e representantes da companhia Gol Linhas Aéreas.

Durante a reunião, a empresa anunciou que pretende realizar pelo menos quatro voos regionais com destinos diretos, ligando o interior do Rio Grande do Sul até o estado de São Paulo.

Conforme o assessor da presidência da Gol, Alberto Fajerman, a intenção da companhia é voar a partir de outubro de 2021 diretamente de Pelotas e Uruguaiana para o aeroporto de Guarulhos e, posteriormente, a partir de março de 2022, também promover voos diretos de Santa Maria e Santo Ângelo. “No início do próximo mês, pretendemos entregar oficialmente ao governo do Estado uma ‘Carta de Intenção de Voos’, constando as rotas, frequências e horários”, afirmou. “Em caso de aceite, queremos disponibilizar a partir de maio os bilhetes para venda, projetando o início dos voos no segundo semestre deste ano”.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o próximo passo reside em aguardar oficialmente a proposta da Gol para que ocorram os devidos trâmites legais. “Encaminharemos o assunto ao governador Eduardo Leite para que futuramente possamos anunciar, de forma oficial, mais quatro importantes rotas regionais para o Rio Grande do Sul”, destacou o titular da pasta. “Entendemos que o desenvolvimento da aviação regional é um instrumento fundamental para fortalecermos a nossa economia, facilitarmos negócios e aproximarmos pessoas”.

O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado estadual Frederico Antunes, comemorou o resultado da reunião. “Em menos de três horas, o passageiro decolaria em Uruguaiana e pousaria em São Paulo, em voo direto. E de lá, poderia seguir para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. O mesmo valeria para os municípios de Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo”, frisou Antunes. “Tudo isso é fruto de um trabalho realizado em conjunto pela Frente da Aviação Regional, pelo Governo do Estado e pelas companhias aéreas”.

Fonte: https://transportes.rs.gov.br/estado-avalia-possibilidade-de-ampliacao-dos-voos-regionais#.YDVFfXvZ3MM.whatsapp