FREE SHOPS, COMBATE À COVID-19, TRÂNSITO DE ANIMAIS NA PONTE INTERNACIONAL E REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA: LÍDER DO GOVERNO RECEBE DEMANDAS DE QUARAÍ

FREE SHOPS, COMBATE À COVID-19, TRÂNSITO DE ANIMAIS NA PONTE INTERNACIONAL E REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA: LÍDER DO GOVERNO RECEBE DEMANDAS DE QUARAÍ

29 de April de 2021 0 By fredericoantunes

O Deputado Frederico Antunes recebeu nesta quarta-feira, dia 28, em seu gabinete parlamentar, a comitiva de Quaraí formada pelo prefeito, Jeferson Pires; o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Renan Bender e o vereador progressista, Mário Augusto, presidente da Câmara Municipal.

As principais lideranças políticas do município levaram ao líder do governo na Assembleia Legislativa e também presidente da Frente Parlamentar dos Free Shops, diversas demandas de interesse do município, como a solicitação para a instalação de um loja franca em Quaraí, já que o prefeito atual, ao contrário do anterior, é a favor da instalação dos Free Shops no lado brasileiro da fronteira, por entender que esse tipo de comércio é um atrativo turístico e também vetor de desenvolvimento econômico para a cidade e região.

Além disso, também foi reivindicado que o Ministério da Agricultura possa designar um médico veterinário para atuar junto ao quarentenário de Artigas, no Uruguai, com o intuito de liberar o trânsito de ovinos através da ponte internacional da Concórdia, tendo em vista que Quaraí pretende instalar um frigorífico e atualmente esses animais ingressam no Brasil via Aceguá. Ambas as cidades estão distantes mais de 300 quilômetros, o que torna a movimentação dos animais inviável em razão do custo.

A outra demanda diz respeito ao Hospital de Caridade de Quaraí, recentemente cadastrada junto ao Ministério da Saúde para receber pacientes que necessitem de UTI COVID-19, para que a instituição disponha de um veículo próprio que seria utilizado na busca de tubos de oxigênio em Santa Maria, na frequência de uma ou duas vezes por semana. O executivo de Quaraí sugeriu ainda que a viatura seja doada ao município pela Receita Federal ou pelo Governo do Estado.

E por fim, a comitiva de de Quaraí tratou do pleito referente ao reforço na segurança pública, para que a cidade seja contemplada com mais policiais militares tendo em vista que existe um déficit de soldados atuando no policiamento ostensivo.

Todas as demandas do município foram encaminhadas ao gabinete parlamentar do Deputado Estadual Frederico Antunes.