LINHAS DE CRÉDITO DO BRDE PARA AS CIDADES DE FRONTEIRA

LINHAS DE CRÉDITO DO BRDE PARA AS CIDADES DE FRONTEIRA

27 de May de 2021 0 By fredericoantunes


O encontro por videoconferência foi promovido pelo deputado Frederico Antunes

Empreendedores e gestores públicos das 17 cidades gêmeas dos três estados do Sul do país tiveram a oportunidade, nesta quarta-feira (26/5), de conhecerem detalhes da carteira de crédito que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) tem à disposição para apoiar projetos de desenvolvimento econômico e social nas regiões de fronteira.

Através de videoconferência promovida e coordenada pelo Deputado Frederico Antunes, líder do governo e Presidente das Frentes Parlamentar das Cidades Gêmeas de Fronteira e dos Free Shops no lado brasileiro, a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, juntamente com o diretor Otomar Vivian e a equipe técnica do banco, falaram aos prefeitos e lideranças, sobre as linhas de crédito destinadas à projetos públicos e privadas que englobam as áreas de cultura, infraestrutura, equipamentos, resíduos sólidos, energia, saneamento, etc. O banco faz a análise técnico-financeira do projeto, levando em consideração a relevância e a importância estratégica de cada demanda, e também oferece assessoramento político e jurídico para a obtenção dos recursos.

Perto de comemorar 60 anos de trajetória, o BRDE é o 15º banco do país em termos de carteira de crédito. A instituição fechou 2020 com mais de R$ 3,3 bilhões em operações de financiamento nos três estados controladores: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

No encontro de hoje participaram os gestores de Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarāo, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana. Nas próximas reuniões entre a direção do BRDE e as prefeituras das cidades de fronteira, serão convidados os secretários das áreas técnicas dos municípios.