DECRETO ESTADUAL INSTITUI 2022 COMO ANO DO CENTENÁRIO DE LUIZ MENEZES

DECRETO ESTADUAL INSTITUI 2022 COMO ANO DO CENTENÁRIO DE LUIZ MENEZES

28 de Junho de 2022 0 Por fredericoantunes


Deputado Frederico Antunes encaminhou o pedido para a criação do calendário de comemorações

Reunidos no gabinete do Deputado Frederico Antunes, nesta terça-feira (14/06), o prefeito de Quaraí, Jeferson Pires; o Chefe de Gabinete do Deputado Frederico Antunes, Ernani Ruschel e a produtora cultural, Izabel L’Aryan, trataram sobre as ações e eventos que irão compor as comemorações em memória do compositor, poeta, radialista, violinista, apresentador de programas de rádio, cronista e escritor, Luiz Menezes. Ele também é autor de quatro livros publicados: Tropa Amarga, Além do Horizonte, Chão Batido e Antologia Poética.

Nascido em 20 de maio de 1922, na cidade de Quaraí, o artista gaúcho ganha agora, através do Decreto publicado há poucos dias pelos Governador Ranolfo Vieira Jr., um ano dedicado à sua memória, obra e história, no centenário do seu nascimento. O projeto cultural foi apoiado desde o início pelo Deputado Frederico Antunes, então líder do governo na Assembleia Legislativa, assim como pelo Secretário da Casa Civil, Artur Lemos.

“O decreto do Governador Ranolfo é um importante reconhecimento e uma consagração pública para um dos mais importantes artistas da nossa terra. Com mais de 100 músicas gravadas, tinha o orgulho de ter introduzido a milonga no repertório gauchesco”, resumiu o Deputado Frederico.

FESTIVAL, TROFÉU E TURNÊ INTERNACIONAL

O Prefeito Jeferson e a produtora Izabel, também trataram sobre o projeto de um festival de música em Quaraí, em 2023, com a outorga da primeira edição do “Prêmio Luiz Menezes.”
No próximo ano também serão realizadas apresentações musicais em Portugal, Espanha e França. Em maio deste ano, o espetáculo “Cantando com Luiz Menezes”, no Teatro São Pedro, reuniu diversos artistas gaúchos para a gravação de DVD ao vivo e Songbook.